No Flow Podcast, o ex-campeão do UFC cita a importância dos treinos com Mestre Rosado e sua equipe para forjar sua mentalidade de campeão.
A história do Jiu-Jitsu é feita de memória e gratidão. Recentemente, tivemos a alegria de ver uma dessas memórias sendo compartilhada por uma das lendas do esporte: Vitor Belfort.
Durante sua participação no Flow Podcast (#496), ao falar sobre o início de sua trajetória na lendária academia Carlson Gracie, Belfort relembrou o ambiente de extrema competitividade e aprendizado que viveu em Copacabana.
Na conversa, ele destacou o papel que o Mestre Rosado e os companheiros de treino daquela geração tiveram em sua evolução. Vitor lembrou que, para evoluir, precisava enfrentar os treinos mais difíceis, muitas vezes sendo testado ao limite pelos alunos graduados que estavam sob a orientação do Mestre.
“O Rosado tinha uns caras que me treinavam e me amassavam… e eu queria mais. Eu fui aprendendo, e quanto mais eu apanhava, mais eu queria aprender.” — Vitor Belfort
Recebemos esse relato com muito respeito e carinho. Ele retrata fielmente a atmosfera daquela época: um ambiente onde ninguém crescia sozinho e onde a dureza do treino era, na verdade, a maior ferramenta de ensino.
Para a Rosado Jiu-Jitsu, é uma honra ter feito parte da formação de grandes atletas. Hoje, o Grande Mestre Rosado mantém viva essa tradição, não apenas ensinando técnica, mas passando adiante os valores de humildade e perseverança que aprendeu com Carlson Gracie e que ajudou a incutir em lutadores como Belfort.
Confira o trecho da entrevista:

Conheça a nossa história
A Rosado Jiu-Jitsu segue de portas abertas para quem deseja aprender a arte suave com base em seus fundamentos e tradições.